Amanda Alves do Amaral

“Oi pessoas bonitas, sou idealizadora e criadora do Encontro de leitores.

O projeto começou em 2013 com uma página no facebook, lá compartilhava com amigos resenhas de livros que li, promoções e ofertas de livrarias e editoras e matérias relacionadas ao mundo literário. Hoje, a página cresceu tem como sua principal rede social o Instagram (aproveite para nos seguir por lá), mas além disso, virou um serviço de Assinatura de livros para todas as idades (pequenos leitores, jovens leitores e adultos leitores).

Sou pedagoga, especialista em Alfabetização e Mestre em Livro e Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona. Contudo, mais do que minha formação acadêmica que está em constante atualização, sou uma apaixonada por livros, bibliófila (colecionadora de livros) e leitora compulsiva de livros para todas as idades.”

Estar entre livros e falar sobre eles é, sem dúvida, minha grande paixão!

Minhas memórias

Uma menina um tanto quanto solitária!

Isso era o que os outros pensavam a respeito dela, afinal estava sempre tão sozinha, sempre trancada em seu quarto. O que fazia tanto lá? Tantos se perguntavam. Uma menina! O que poucos sabiam é que não estava sozinha! Eles pertenciam a ela e ela, não podia ser diferente, pertencia a eles, como se fossem um só!

Uma menina! E muitos, mais muitos, livros!!! Com eles ela não estava trancada em seu quarto, com eles ela poderia estar aonde quisesse. Nas areias brancas do Rio de Janeiro, na Terra do Nunca ou até mesmo em um Anexo Secreto da Segunda Guerra Mundial. Mas disso, poucos sabiam!

Para ela as pessoas ao redor tinham mania de olhar apenas para dentro de si, no máximo deslocavam o olhar para o relógio. O tempo! Esse não parava para os outros, ela já tinha visto isso acontecer com um tal coelho branco apressado, porém poucos sabiam, que para ela, assim como para o menino maluquinho de panela na cabeça, o tempo era um amigão. A menina abusava dele, viajava por horas por entre páginas, linhas, ilustrações… Ela ousava sonhar!

E em meio a esses sonhos, a menina cresceu! Cresceu e resolveu não se trancar mais, resolveu compartilhar histórias, resolveu distribuir passaportes para outras pessoas, decidiu mostrar ao mundo… o seu mundo, aquele em que se perdeu deliciosamente tantas vezes. Assim, a menina, hoje mulher, percebeu que era hora de encontrar outros meninos e meninas como ela, e, por meio de seu amor aos livros, criou o Encontro de Leitores!

A menina ou seria a mulher? Cansou de viajar sozinha, procura parceiros de viagem, pessoas que sentem-se ao seu lado e apreciem juntos a paisagem, se encantem com uma noite estrelada de cima da torre ou no grande sertão da vida. Agora, ela faz isso com as crianças, jovens e adultos que cruzam as linhas de sua história e, aqui, fará também, com aqueles que mesmo estando longe, querem se encontrar!

A menina deseja que você ai que está se encontrando nesse espaço, se encontrando nesse texto, pegue sua carteirinha (pode ser um livro qualquer) e faça parte desse tão amado Encontro de leitores. Afinal, livros são feitos de histórias, sejam elas de Romeus, Julietas, Capitus, Harrys, Gigantes, Bruxas, as minhas, as suas e de quem mais vier!!!

Fechar Menu
×
×

Carrinho